Você deseja empreender, mas ainda não possui endereço registrado?
Continue lendo e saiba porque é necessário ter um endereço fiscal e comercial!
Provavelmente, você está iniciando no mundo dos negócios, mas já tem em mente que a utilização do endereço fiscal e comercial são opções válidas e eficientes para o seu negócio.
É certo que o número de empreendedores vem crescendo cada vez mais nesse ramo. Isso porque, com os coworkings é muito mais fácil, econômico, ágil e você consegue os mesmos resultados que teria com todo o trabalho de montar uma empresa local.
Além disso, em termos financeiros, eles podem ser muito mais acessíveis nesse momento.
Confira a seguir:
O que é um endereço fiscal?
O endereço fiscal (também chamado de escritório virtual), é basicamente o local em que a sua empresa está registrada para fins tributários.
Ou seja, ele é a evidência que indica que o seu negócio está oficialmente ativo, e portanto é também onde você recebe as correspondências relacionadas a ele.
Sendo assim, você não precisa alugar ou comprar uma sala para abrir a sua empresa.
Porém, esse local não precisa ser necessariamente onde a empresa atua, e, em alguns casos, pode ser utilizado apenas para que haja abertura do seu negócio.
O que é um endereço comercial?
O endereço comercial, nada mais é, do que o próprio espaço onde a sua empresa funciona. Ou seja, é aquele endereço que você divulga em cartões de visita, redes sociais e anúncios.
E mais do que isso, o endereço comercial pode ser uma forma de adquirir credibilidade e atratividade, já que localização, estrutura, e um endereço privilegiado, interferem na conquista de possíveis clientes.
É importante, por exemplo, se você trabalha em home office e precisa de um local para reunir e receber de clientes, entre outros.
E por que é necessário ter um endereço fiscal e comercial?
Agora que você já entendeu o que é um endereço fiscal e comercial, acredito que deva estar se perguntando porque é necessário tê-los.
O primeiro fator, é a economia. Esse tipo de serviço garante à sua empresa um excelente custo-benefício, já que você estará legalizado e ainda com as mesmas funcionalidades e estrutura completa, assim como, o mesmo retorno.
Além disso, há uma maior rapidez e diminuição significativa de processos burocráticos, o que também pode ser uma grande vantagem, já que você terá mais tempo para lidar com o seu negócio.
Ademais, ter um endereço fiscal é necessário porque além do CNPJ, você possui um lugar para receber correspondências e encomendas em nome da empresa.
E ter um endereço comercial como aliado, é necessário porque você tem a vantagem de diferenciar o pessoal do profissional.
Por exemplo, se você está acostumado a trabalhar em casa, e ainda não tem um local em que você possa contatar os clientes, isso vai facilitar o seu relacionamento com clientes e a possibilidade de realizar negócios.
Como consequência, terá aumento de networking, tendo em vista que haverá mais possibilidades de contrato com outras empresas.
Aproveitando o fim de semana para colocar a leitura em dia – e adicionar novos títulos à lista, dessa vez chegamos com 5 indicações de livros incríveis sobre o mundo dos negócios, empreendedorismo e inovação que, acredite, valem muito a leitura. Confira nossas sugestões: Título: O Poder do HábitoAutor: Charles Duhigg Nas últimas duas décadas, […]
LerMetodologia Building Information Modeling já é obrigatória em obras públicas a partir deste mês Para auxiliar empresas da construção civil a desenvolverem os negócios com mais eficiência e proporcionando benefícios que se refletem até o consumidor final por meio do BIM, chega ao mercado o HUB Studios. Desenvolvido pelo HUB 360, que é referência em […]
LerPrograma de trainee “Vivência de Mercado de Capitais” é on-line, voltado para iniciantes e tem parceria com o HUB 360 O mercado de ações parece algo intocável e incompreensível para a maioria das pessoas, o que acaba afastando possíveis investidores. Desmistificar essa crença e proporcionar orientações a estudantes universitários e iniciantes no investimento em ações […]
Ler